Time and Date

sexta-feira, 16 de setembro de 2011

Sobre os rios da Babilónia




Sobre os rios da Babilónia nos sentámos a chorar
com saudades de Sião.

Nos salgueiros das suas margens,
dependurámos nossas harpas.

Aqueles que nos levaram cativos
queriam ouvir os nossos cânticos;

e os nossos opressores, uma canção de alegria:
«Cantai-nos um cântico de Sião.»

Como poderíamos nós cantar um cântico do SENHOR,
em terra estranha?

Se eu me esquecer de ti, Jerusalém,
esquecida fique a minha mão direita!

Apegue-se-me a língua ao paladar,
se eu não me lembrar de ti,

se não fizer de Jerusalém
a maior das minhas alegrias!

1 comentário:

  1. Um dos salmos mais bonitos...cantado por mtos inclusive Camões. Retrata não só a saudade ( palavra conhecida do povo português, mas tb a procura constante do "eu", do equilíbrio, de Deus. É a mudança, o crescimento, tornar-se adulto, a partida, a chegada, o desconhecido e a descoberta...sem eskecer o k ficou pr trás, o passado, as raízes, a familia, a casa, a sua gente, a sua terra...

    ResponderEliminar

123Counters.com