Time and Date

domingo, 15 de novembro de 2009

Testemunho

Tudo começou num grande grupo de amigos acólitos que, a convite do então pároco, Pe. Manuel Ramos, começou a frequentar os encontros do Pré-Seminário.Inicialmente vim, tal como todos os outros, para ver e conhecer o que era o Seminário e naturalmente pelo convívio de jogar à bola. Mas, com o passar do tempo e o aprofundar do sentido de ser padre, germinou em mim a semente da vocação que tinha sido semeada por Deus.
Depois de uma caminhada de dois a três anos do Pré-Seminário e apesar de muitos amigos não concordarem aceitei, com o incentivo dos meus pais, o desafio proposto por Deus através do meu então pároco, que, no final do sacramento da Reconciliação, me estimulou a dar o passo de entrar no Seminário. Fiquei surpreendido pela forma como Deus me tocou e, após alguns meses de reflexão e de diálogo, entrei no Seminário Diocesano do Funchal, a 25 de Setembro de 2005. A comunidade paroquial recebeu a boa nova com grande alegria.
Apesar das dificuldades iniciais de me adaptar a um novo meio, que era uma cidade, a uma nova escola e a novos horários, consegui, com a ajuda dos meus colegas de Seminário e amigos, habituar-me à nova vida que assenta em três pilares fundamentais: a oração, o convívio e o estudo.

Vítor Sousa, 18 anos, da paróquia do Atouguia, Seminarista do 1º ano de Teologia

Sem comentários:

Enviar um comentário

123Counters.com